Justiça Eleitoral da Zona de Padre Marcos realiza Treinamento com Mesários de Vila Nova do Piauí!



Aconteceu nesta Quarta-Feira (26/09) das 9h00 ao meio dia no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Vila Nova o Treinamento dos Mesários que vão prestar serviços nas Eleições Municipais/2012, no dia 7 de outubro próximo nas Secções Eleitorais no município de Vila Nova.


A capacitação foi aberta pela MM. Juíza Eleitoral Drª Maria do Socorro Rocha Cipriano e, em seguida pela Drª. Juliana Leite Silveira – Chefe de Cartório da 68ª Zona. Participaram todos 32 mesários convocados e devidamente nomeados. Durante o treinamento os mesários foram orientados sobre as medidas a serem administradas na eleição, desde o início da votação até o encerramento.



Foram abordadas as funções de mesário, a instalação da seção eleitoral, o funcionamento e os materiais utilizados para essa finalidade, o processo de instalação das urnas eletrônicas, além do fluxo de votação e as funções do presidente, 1º e 2º mesários e secretários. 


A MM. Juíza Eleitoral enfatizou o que é permitido e o que é PROIBIDO no dia da eleição, que irá acompanhar o pleito eleitoral em todos os municípios da 68ª Zona Eleitoral. A Drª. Socorro Cipriano concedeu entrevista ao Jornal Vila Nova Notícias/RaCom Vila Nova – FM, bem como a Drª. Juliana Silveira – Chefe de Cartório.

Matéria: Produção JVN
Fotos: Robert Kleber

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem