1º Dia da Força Tarefa Popular em Vila Nova do Piauí!

23 julho


Realizando a 11ª Marca Contra a Corrupção e Pela Vida, o Movimento Força Tarefa Popular visitou Vila Nova do Piauí nos dias 16 e 17/07, dentre os seus objetivos conscientizar a população promovendo Aulas de Cidadania e Fiscalizar seis convênios com recursos públicos federais no município.


1º- Dia (16/07): Recepção aos visitantes pela Comissão formada por representantes do Sindicato dos Trab. Rurais, da Associação RadCom e da Prefeitura Mul . No Km 369 da BR 316. Em caminhada até o Colégio Estadual de Ensino Médio onde a Força Tarefa teve alojamento.


Em seguida, houve uma reunião com Sindicalistas e Secretários Municipais: para traçar encaminhamentos para atividades no município Vilanovense. Naquela oportunidade, os secretários municipais se colocaram a disposição para Força Tarefa desenvolver suas atividades.


Começando a Força Tarefa visitou a Barragem do Pov. São João Batista e a estrada vicinal construída com 6,6 km de extensão que interliga Vila Nova/Barreirinho/Lagoa do Provísio. A Força Tarefa constatou a aplicação dos recursos públicos federais,pois estas duas OBRAS estão devidamente realizadas.


Concluindo o primeiro-dia, aconteceu a 1ª- Aula da cidadania no Cine de Cultura da cidade-poesia com mais de sessenta pessoas da comunidade vilanovense. O Tema foi sobre a Lei Geral de Acesso a Informação conferida pelo integrante da Força Tarefa: ARTHUR (ONG Artigo 19). Encantando aos participantes pelo conteúdo da Palestra.

Avaliaram o 1º-Dia da Força Tarefa, Josefina Leal, Cícera Geovania e Totonho, "como positiva a visita da Força Tarefa, despertando a comunidade para se qualificar mais na participação popular que já acontece em Vila nova e a palestra enriquece muito o exercício da cidadania dos vilanovense’’. Para o advogado Arimateia Dantas-Coordenador da Força Tarefa: "Tivemos boa impressão de Vila Nova, acolhida, apoio logístico, para desenvolvermos nossas atividades para no dia seguinte continuar".

Matéria: Produção JVN
Fotos: Jota Ferreira
Digitação: Gabriel
Revisão: Profº. Totonho







CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: