Prefeitura Mul. de Vila Nova mantém Escolinha de Esportes!


A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí vem desenvolvendo o Projeto "Descobrindo Talentos" desde Adm. "Compromisso com a Cidadania" do Prefeito Zé Navez (2009/2012). A escolinha descobrindo talentos tem a coordenação do Professor Ildebrando Ramos, auxiliado por Flávio Sousa e Renato.


O Projeto compreende as modalidades: futebol e futsal envolvendo Crianças e Adolescentes/Jovens do município vilanovense, onde são promovidas atividades esportivas com os estudantes deste e com outros municípios da região.


A exemplo disso, foi promovida uma Jornada Esportiva no Domingo (03/06) com a realização de um Torneio de Futebol e Futsal envolvendo os municípios de: Vila Nova, Alegrete e Francisco Santos, com estudantes de quatro categorias: Sub-10; Sub-12; Sub-14 e Sub-16.


O Torneio começou no Estádio "Diniz Magalhães" pela manhã houve os jogos entre as categorias: Sub-10, Sub-12; Em seguida no Ginásio Poliesportivo, os atletas das categorias: Sub-14 e Sub-16 fizeram partidas espetaculares mostrando seus potenciais.


A cidade que mais se destacou foi FRANCISCO SANTOS, a garotada: Sub-10 foi CAMPEÃ (Futebol) e no FUTSAL foram CAMPEÕES: Sub-14 e Sub-16. VILA NOVA sagrou-se CAMPEÃO na Sub-12. ALEGRETE DO PIAUÍ não conquistou nenhuma modalidade, embora se apresentaram bem e são participativos e estão de PARABÉNS!


Para Flávio Sousa: "O mais importante em quaisquer eventos é mostrar que, independentemente de quem é campeão, o esporte é um parceiro na VIDA das Crianças e na ADOLESCÊNCIA, pois além de evoluir fisicamente, evolui-se mentalmente".

Finalmente, é como diz Fernando Sheder: "Pratiquem esportes mesmo que não competitivamente, pois é saudável e VOCÊ faz boas AMIZADES que entram para o resto da VIDA". - Lembra Flávio Sousa.

Matéria: Produção do JVN
Fonte: Flávio Sousa
Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem