EXÉRCITO BRASILEIRO SUPERVISIONA OPERAÇÃO CARRO-PIPA EM VILA NOVA


O Governo Federal através do Exército Brasileiro (40º Batalhão de Infantaria com Sede em Crateús-CE) que vem Coordenando a OPERAÇÃO CARRO-PIPA com muita eficiência no município de Vila Nova do Piauí, "Está fazendo uma supervisão 'in loco' nas comunidades rurais para constatar às necessidades do Abastecimento de Água potável à população em virtude da longa ESTIAGEM e, que de agora em diante, a precisão vai ser muito maior" - Enfatiza Adelino Oliveira/Membro da Comissão Municipal de Defesa Civil e Representante da Comunidade Cristã Católica.


A Reportagem do Jornal Vila Nova Notícias/RadCom Vila Nova FM, constatou a visita da Equipe do Exército Brasileiro na comunidade vilanovense e, na verdade, estão verificando às reais necessidades da população a fim de que a OPERAÇÃO CARRO-PIPA continue o Abastecimento de Água às famílias carentes do semi-árido nosdestino, haja vista o prolongamento da ESTIAGEM, que já caracteriza SECA!


Para o Sr. Luiz Gonzaga Leal - Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, "A Equipe do Exército está fazendo um levantamento em todo o município, vão elaborar um relatório e levar para os órgãos superiores, nós da Comissão de Defesa Civil vamos fazer também, porque a necessidade já é grande e vai aumentar, precisamos imediatamente de soluções a começar pala continuidade do Abastecimento de Água pela OPERAÇÃO CARRO-PIPA" - Concluiu Gonzaga Leal.


Para o Líder Comunitário: Pedro Sabino, da comunidade rural de São Carlos, informa que, "A Equipe do Exército passou distribuindo os Kits da água para o consumo humano e orientou para redistribuir a água para atender às famílias". Seu Pedro acrescentou ainda que: "O Abastecimento de Água na comunidade está suficiente, 31 famílias estão se servindo e beneficiando 112 pessoas da comunidade com as nove (09) carradas d´agua mensais que estão chegando aqui na comunidade". Seu Pedro concluiu: "Existe, outras localidades no nosso município que precisam e que o Programa do Governo Federal deve aumentar os Caminhões-Pipas, porque não é fácil e a preocupação é grande da população"

Matéria: Profº. Totonho
Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem