Conselho Tutelar e de Direitos da Criança e do Adolescente participam de capacitação em Picos

O Conselho Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Vila Nova participaram de 12 a 14 de abril, de uma capacitação regional na Escola Normal Oficial de Picos, promovida pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC-PI).

O Curso de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí, reuniu 24 municipíos do Território do Desenvolvimento Vale do Rio Guaribas, e cerca de 192 conselheiros participaram. Entre os municípios, além de Vila Nova, Paulistana, Massapê, Geminiano, Jaicós, Simões, e Alagoinha do Piauí.
O projeto é executado pela SASC em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o Fórum da Criança e do Adolescente e a Associação dos Ex-Conselheiros e atuais Conselheiros Tutelares do Piauí.
O objetivo foi estender aos conselheiros de direito e tutelares participantes informações atualizadas sobre os princípios de atuação na área. O tema de maior destaque, a exemplo dos encontros realizados, foi a exposição sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.
Foram abordados ainda temas, como: “O contexto da criança e do adolescente no Brasil; Orçamento Público; Fundo da Infância e do Adolescente (FIA); Convivência Familiar; Atribuições do CMDCA; Atribuições do CT; Violência Sexual; SIPIA WEB CT, dentre outros.
De Vila Nova do Piauí participaram os Conselheiros Tutelares João Ribeiro, Joana Leal, Mayara Oliveira, Eva Maria e Marcilene Leal, juntamente com Francineuzo França - Presidente do CMDCA vilanovense.

Fonte: cidadesnanet.com
Revisão: ASCOM
Fotos: Arquivo Pessoal/Francineuzo França

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem