CONSELHO ESCOLAR DO COLÉGIO ESTADUAL SE REÚNE


Aconteceu Sexta-feira (20/04) uma reunião do Conselho Escolar da U. E. Luiz Ubiraci - EM de Vila Nova do Piauí, reunião convocada por 1/3 (um terço) dos Conselheiros com a finalidade de: I)Conhecer as dificuldades/problemas da Escola; II)Financiamento de Projetos na Escola; III)Implementação de Políticas de Valorização dos Trabalhadores em Educação, objetivando elaborar o Plano de Trabalho/2012 do referido Conselho.


Participaram: Sabino Manoel, Izidório Gabriel e Maria Veroni (PAIS DE ALUNOS); Pr. José Ivan (COMUNIDADE); Aderlândia Maurícia (ESTUDANTES); Francineuzo França (FUNCIONÁRIOS); Welhitom Leal e Maria Ivoneide (PROFESSORES) e Antonio Manoel (DIREÇÃO ESCOLAR).


Os trabalhos foram presidido por Antonio Manoel - Diretor-Adjunto e secretariado pelo Professor Welhitom Leal. Houve distribuição de materiais: das atribuições que competem ao Conselho Escolar; da estrutura e funcionamento da Escola; dos RELATÓRIOS sobre Maior Compromisso Vocacional na Escola; Financiamento de Projetos na Escola e da Valorização dos Trabalhadores em Educação (Curso de Capacitação Conselheiros Escolares/MEC/UFPI).


Vale ressaltar que, "foi bastante debatido, refletido e afinal, foi Normatizado a RESOLUÇÃO Nº. 001/2012 com encaminhamentos à Gestão Escolar/local, à 16ª GRE e à SEDUC-PI para tomarem as providências cabíveis, visando a construção do processo democrático da ESCOLA e consolidar a QUALIDADE DA EDUCAÇÃO.


Ao terminar a reunião houve uma breve avaliação da mesma, onde os representantes dos PAIS DE ALUNOS disseram: "A reunião foi importante porque ficamos sabendo das dificuldades da escola e devemos buscar solução conjuntamente".
Para o Representante dos FUNCIONÁRIOS, "a reunião foi ótima, esclareceu melhor a função do CE (Conselho Escolar) e sua atuação na melhoria do funcionamento ESCOLAR".
Foi agendada a próxima REUNIÃO para o data de 04/MAIO/2012, para elaboração do Plano de Trabalho/2012 do CE.

Matéria: Produção do JVN
Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem